sexta-feira, 9 de março de 2018

Altos e baixos


Fui fazer uma análise mal cheguei ao hospital que iria definir se começaríamos hoje com as injeções, ou não. Depois de stressar bastante para o fazer - agora o hospital arranjou um «capanga» mal encarado que trata mal toda a gente para organizar as filas de realização de análises - estive à beira de me passar com o homem, lá segui para a consulta.
A médica, de poucas falas, não gosta do que vê na ecografia. Diz-me que quase de certeza que vamos adiar. Não vai ser hoje que começamos - tanto que marcou consulta para de hoje a uma semana. Mesmo assim, pediu que ligasse para o serviço depois do meio dia para saber o que indicava o resultado da análise. Comecei logo a pensar que o ciclo ia ser cancelado e a entrar em espiral. Já estava a pensar o que havia de fazer aos medicamentos que tenho no frigorífico, agora que não os iria usar - já que foram tão caros, ao menos que servissem a alguém. Ando a ter pesadelos com isto. Sonho que me esqueci de tomar alguma coisa, ou tomei mal, e por isso vamos ter que cancelar. A ansiedade anda a dar cabo de mim.
Lá esperei ansiosa pela hora h, e liguei. Diz-me a enfermeira que tudo dependeria do facto de menstruar ou não e pediu que avisasse quando menstruasse. Em função disso, poderia ser chamada mais cedo, ou então mantínhamos a consulta da próxima sexta-feira. Desanimada liguei ao marido e continuei com a minha vida a refazer novamente planos com uma semana de atraso (isto anda-me a complicar severamente a vida profissional - não consigo marcar nada porque nunca sei quando terei que ir ao hospital, quando será a punção, etc.). E eis senão quando as dores de barriga que andava a sentir se intensificam e resolvo ir à casa de banho -  meia hora depois do telefonema, acabo por menstruar. Já há muitos anos que não me lembrava de sentir alívio com a chegada da menstruação, que normalmente é tão má notícia!
Com novas informações, volto a ligar para o hospital.
Conclusão: na segunda-feira volto às análises (vamos a ver se é desta que peço o livro de reclamações) e à consulta. Pode ser que comece antes de sexta-feira as injeções.

Wish me luck, e se acreditarem, rezem por nós. Estamos a precisar.

4 comentários:

  1. Espero que tudo corra bem!
    A torcer por ti!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, precisamos de todo o apoio possível! Um beijinho.

      Eliminar
  2. Se já menstruaste deves estar mesmo a começar as injeções, normalmente é no 2o ou 3o dia. Sei que parece um bocadinho confuso isto das injeções. Prepara-las, cumprir com horários, saber se estamos a aplicar bem, etc. mas vais ver que é mais simples do que parece e passa rápido.
    Estou por aqui por isso qualquer coisa apita 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos mesmo começar hoje. Já passei por aqui na 1.ª FIV (a partir daqui acho que o protocolo é mais ou menos igual ao anterior), mas como já foi há 2 anos, já não me lembro bem de algumas coisas. Acho que estou mais nervosa do que da 1.ª vez. Obrigada pelo apoio! um beijinho

      Eliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.